Música Argentina: Palestra e Concerto com Alan Plachta

cartazOutubroAnaTamanhoWeb

Em outubro, nossa série de eventos “Música em Foco” terá como convidado o músico argentino Alan Plachta. Na palestra “Música Argentina”, ele apresentará algumas das expressões musicais mais representativas de cada região da Argentina, a forma como a nova música interage com esses ritmos e gêneros, e a influência do jazz, da nova música acadêmica e de outras músicas latino-americanas. Em seguida, apresentará um concerto com a musicista Ana Archetti.

Dia 09/10 (Segunda-feira)

Palestra às 18h30
Concerto às 20h15

Sala 108 do Instituto Artes da UNESP
Atividade gratuita

———————————————————————–
Alan Plachta

É instrumentista e compositor. Gravou diversos CDs, dentre os quais: ‘Un viaje’ – Richard Nant / Alan Plachta (2016); ‘Ingrid’ (2015); ‘Colectivo Argentino Uruguayo’ (2011); ‘Lúdico’ (2007) e ‘De todas las Tardes’ (2005).

Suas composições fazem parte do Real Book Argentina, projeto que reúne composições de Jazz Argentino.
Em 2017, vem para o Brasil como convidado para realizar a produção e os arranjos de disco sobre o músico mineiro Danilo Schultz e do novo álbum da cantora portuguesa Suzana Travassos. Também realiza a gravação do álbum de estreia da dupla que formou com o clarinetista paulista Alexandre Ribeiro.
Como professor, ofereceu oficinas e seminários na CCK (Argentina), Centro Cultural Haroldo Conti (Argentina), NEMPLA (Argentina) e IA-UNESP (Brasil). Em 2017, assumiu o cargo de professor no curso de Jazz e Música Criativa da Universidad Tecnológica – UTEC (Uruguai).

Para saber mais: alanplachta.com
———————————————————————–
Organização:

PET-Música do Instituto de Artes da UNESP
https://petmusica.wordpress.com/
E-mail: petmusicaunesp@gmail.com

Instituto de Artes da UNESP
R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda – São Paulo, ao lado da estação Barra Funda de metrô.
www.ia.unesp.br

Leave a comment