Curso “Introdução ao desenvolvimento de software com Pure Data”

Banner-Puredata-17-abr

___________________________________________________________________________________

Atenção: Vagas suplementares abertas. Clique aqui para se inscrever.

___________________________________________________________________________________

Inscrições abertas à todos, independentemente de estarem matriculados na UNESP.

O curso tem como como objetivo capacitar os participantes para desenvolverem softwares que lhes auxiliem em suas atividades artísticas voltadas para a música digital/mista, tendo em mente princípios básicos e gerais de desenvolvimento de software. A linguagem de programação utilizada durante o curso será Pure Data, portanto haverá foco em problemas específicos da linguagem e seus paradigmas e nela desenvolveremos nossas atividades práticas. Entretanto os conceitos abordados podem ser utilizados com qualquer linguagem de programação. Espera-se desenvolver também a autonomia do aluno para continuar seus estudos na área e a habilidade de lidar com código de outras pessoas/escrever códigos legíveis, tal qual possam atuar na comunidade open source. É recomendado conhecimento básico de teoria musical.

Horário: sextas-feiras, das 18h45 às 20h00, no polo de informática do Instituto de Artes da Unesp. (5º andar. Saindo do elevador no corredor à direita. Há 3 laboratórios de informática. É o primeiro à direita)

Data prevista para o início das aulas*: 05 de maio de 2017

Inscrições: devem ser realizadas via formulário online. Clique aqui para se inscrever./

Por enquanto as inscrições estão encerradas. Eventualmente serão abertas novamente para preencher vagas de desistentes. Para ser informado, entre em contato.

Professor: Henri Augusto Bisognini

Vagas: 21. **

* Confirmaremos o início das aulas por e-mail
** Caso haja mais inscrições do que vagas, será realizado um sorteio.

Advertisements